terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Recepção na Casa Espírita






Quando alguém vai a uma casa espírita ela vai por quatro motivos:
Pela dor - bem mais comum,
Por curiosidade - são os que leem e são atraídos,
Denominação religiosa diferente - que não se encontrou onde estava,
Alguém que mudou - é espírita mais não conhece ninguém.

Agora vem à parte que pode deixar à vontade ou expelir o visitante, a recepção que a primeira vista parece que é algo de pouco valor na casa espírita, porém estes trabalhadores que se empenham em receber com um sorriso e uma boa noite a todos que adentram o recinto em busca de alivio para seu espírito, são verdadeiros seguidores de Jesus, pois fazem este belo trabalho que é deixar bem à-vontade quem está chegando para a reunião pública.
Quantos não chegam de seu trabalho cansado, frustrado, cabisbaixo que ao chegarem são recebidas com um sorriso, uma boa noite ou uma saudação "olá meu irmão... irmã... que bom que você veio olha ali tem um lugarzinho esperando por você ”, e outras tantas belas saudações.
O amigo e mestre Jesus nos diz no evangelho: "Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem", e a recepção é um ótimo exercício do amor ao próximo. Infelizmente algumas casas espíritas ainda não adotaram esse princípio de ter a recepção funcionando para receber uma pessoa que chega seja ela da casa ou não.
Quando fui morar em Paulo Afonso na Bahia, certo dia ao sair da rádio em que trabalhava a rádio Cultura AM/FM, disse a mim mesmo vou procurar essa casa espírita que havia visto o nome em uma camisa Centro espírita Joanna de Angelis. E lá fui eu quando encontre fiquei feliz e apreensivo, pois não era daquela Cidade, fui entrando curioso e meio por fora, sentei no fim das filas quando olhava ao meu redor, sentou-se ao meu lado alguém que de imediato deu boa noite, ao qual respondi meio encabulado e aí ele falou: ”é a primeira Vez que você vem não é, pois nunca vi você aqui? ” Respondi “sim”, dali em diante foi um diálogo de Amigos.
Fiquei feliz, pois havia sido acolhido naquela casa espírita. Tornei-me trabalhador juntamente com outras pessoas que levei aquela casa espírita, atuei em vários departamentos mim senti útil, tenho boas lembranças e saudades de todos e principalmente do amigo Ricardo que mim deu as boas-vindas quando lá chequei pela primeira vez.
É assim que funciona a recepção na casa espírita, dando boas vindas e fazendo as pessoas se sentirem melhores, amadas e verdadeiros irmãos em Jesus.

Autor: Jorge Luiz Hermínio


Nenhum comentário:

Postar um comentário